AMcom promove mudanças em diretorias

A AMcom, companhia de Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, consultoria e alocação de profissionais, acaba de nomear Rodrigo Strey como Diretor Executivo.

O antigo posto ocupado por Strey será comandado pelo recém-contratado Claudio Moura, ex- CIO corporativo da Servimed e ex-diretor de TI Latam e Canadá na First Data Corporation, respectivamente, também com passagens pela Algar e Votorantim.

A vasta experiência de Moura na área de TI dará condições a ele de evoluir os processos implementados por Strey, que resultaram numa estrutura mais robusta e especializada, possibilitando um maior controle de gestão e gerando uma base de crescimento sólida e adequada ao planejamento estratégico da empresa.

“Desenvolver e manter estratégias para gerenciar o ciclo de vida dos serviços, garantindo o pleno cumprimento e satisfação dos contratos e acordos existentes será o foco da Diretoria de Operação. Com isso, esperamos, cada vez mais, trazer escala aos negócios e melhorias no relacionamento com nossos clientes”, explica Moura, que é graduado em processamento de dados pela Universidade de Brasília e possui pós-graduações na área da tecnologia, além de MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral.

Já Strey tem como meta dar continuidade à trajetória de sucesso que vem desempenhando na AMcom desde 2014, quando assumiu a gerência de projetos e, logo em seguida, a gerência da Fábrica e Diretoria de Serviços, áreas que conduziu, reestruturou e formatou o modelo de operação da fábrica com processos institucionalizados e auditados, culminando, inclusive, na Certificação CMMI Nível 3.

Na diretoria-executiva, Strey terá como missão uma atuação estratégica junto a grandes contas da companhia afim de identificar e criar um modelo de atendimento que possa ter um movimento próprio, escalável e alinhado ao planejamento estratégico da AMcom.

“A diretoria-executiva traz uma visão com amplitude global em relação as atuações da AMcom e também dá a oportunidade de uma navegação pelas linhas comercial e estratégica, sem perder a visão das entregas, que consolidam a AMcom como uma empresa que faz acontecer”, finaliza Strey, que é formado em ciências da computação e pós-graduado em sistemas WEB pela FURB (Universidade Regional de Blumenau) e possui mestrado em ciência da computação pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago