A Amazon anunciou seu novo produto, o WorkMail, endereçado ao mercado
corporativo. A oferta é um serviço de email e calendário voltado para empresas
que utiliza a tecnologia Amazon Web Services.
Com foco na usabilidade e segurança, o WorkMail concorre
diretamente com as ofertas similares da Microsoft (Outlook) e Google (Gmail). O
lançamento sinalizada o esforço da AWS de ir além de seus serviços de nuvem
back-end e ganhar relevância em serviços corporativos.
O novo serviço é capaz de criptografar as mensagens assim que
elas são enviadas. A descriptografia é realizada por uma chave controlada pela companhia
na outra ponta quando a mensagem chega ao destinatário.
Os e-mails são armazenados nos servidores da Amazon localizados em diversas áreas geográficas, o que pode ser considerado um diferencial do
ponto de vista da segurança.
O preço cobrado pela utilização do WorkMail é de US$ 4 por
caixa de entrada, valor próximo aos seus concorrentes, enquanto a capacidade de armazenamento
de 50GB. O serviço, contudo, não oferece acesso a recursos como
softwares de produtividade.
A Amazon deve lançar o produto no segundo trimestre do ano.
O WorkMail também será ofertado com o serviço de storage corporativo da AWS, o WorkDocks.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…