Criada em 2016, a Machine Learning University (MLU) é uma iniciativa da Amazon com um objetivo direto: capacitar o maior número possível de funcionários para dominar a tecnologia, essencial para que a empresa consiga realizar a “mágica” de oferecer aos clientes produtos com maior chance de compra.
A boa notícia é que parte do conhecimento produzido dentro dos escritórios da marca acabou de ser disponibilizada de forma on-line e gratuita. No início de agosto, a empresa criou um canal no YouTube para hospedar alguns dos conteúdos criados para a MLU.
A companhia disponibilizou atualmente três cursos, todos em inglês: processamento de linguagem natural (a compreensão da linguagem humana por máquina), visão computacional (a compreensão da máquina de imagens e vídeo) e dados tabulares (aprendizagem de máquina associada a tabelas do tipo planilha).
Em comunicado, a empresa informou que pretende disponibilizar mais seis cursos até o final do ano. Vale ressaltar que os cursos foram criados para resolver problemas enfrentados pela Amazon ao longo dos anos, então deve-se uma abordagem mais voltada para resolver problemas relacionados ao universo varejista
O tempo das aulas varia de 4 a 45 minutos e a empresa disponibilizou no GitHub slides, anotações e datasets que podem ser usados pelos alunos para colocar em prática alguns dos conhecimentos apresentados na aula.
Para os que estão interessados em se aventurar em entender mais sobre a tecnologia e suas variantes, desejamos bons estudos.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…