A Amazon firmou uma parceria com a Community Energy – empresa pioneira em desenvolver energia renovável – com o objetivo de apoiar a construção e operação da maior usina solar do estado da Virginia, Estados Unidos.
Batizada de Amazon Solar US East Farm, a nova usina deve gerar inicialmente cerca de 170 mil megawatts-hora (MWh) de energia por ano – prazo previsto para outubro de 2016. O total seria suficiente para abastecer 15 mil casas nos Estados Unidos.
Toda a energia gerada, segundo a Amazon, será usada para abastecer seus atuais data centers, assim como seus futuros serviços em cloud.
Em novembro de 2014, a varejista online anunciou seu compromisso a longo-prazo de atingir 100% de seu consumo de energia a partir de fontes renováveis.
Em abril deste ano, a companhia ressaltou que 25% de seu consumo de energia tinha origem em fontes verdes. O objetivo, segundo a Amazon, é que tal porcentagem suba para, no mínimo, 40% em 2016.
O novo Acordo de Compra de Energia da Amazon segue acordo semelhante ao Amazon Wind Farm, dedicado à produção de energia eólica, com usina localizada em Benton County, Indiana. Para a usina, a expectativa é que a Amazon consiga gerar cerca de 500 mil MWh de energia por ano.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…