A gigante do e-commerce Amazon anunciou nesta quinta (12) a inauguração do seu primeiro Centro de Distribuição na região Nordeste do Brasil, localizado na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, em Pernambuco.
De acordo com a empresa, a principal vantagem do novo CD está na velocidade que ele dará para as entregas na cidade e estados da região, que poderão ser feitas em até 2 dias para cinco capitais do Nordeste (Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza). A Amazon também afirma que a experiência será ainda melhor para os membros do programa de assinatura Prime.
“Nós estamos felizes em levar mais conveniência aos consumidores brasileiros e em contribuir para a economia da região. O anúncio de hoje representa o compromisso de longo prazo da Amazon com o Brasil e principalmente, com nossos clientes em todo o País”, acrescentou Alex Szapiro, Presidente da Amazon no Brasil.
Paulo Câmara, governador de Pernambuco, vê a instalação do novo Centro como uma oportunidade para o local. “Esse centro traz novas oportunidades para avançar no futuro da inovação e da produtividade, dialogando com o que queremos para o nosso Estado e região. Seremos grandes parceiros da Amazon, que vai encontrar, aqui, uma mão de obra qualificada e as condições necessárias para o crescimento dos seus projetos”.
A Amazon não deu número exato de quantas pessoas serão contratadas para trabalhar no local, mas afirmou que criará “centenas de postos de trabalho diretos e indiretos”.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…