A Alura, plataforma de cursos online focados em programação, adquiriu participação na PM3, empresa de educação em Product Management no Brasil. A união das edtechs tem o objetivo formar programadores e movimentar o mercado de gestão de produtos.
A Alura também tem planos de expansão para levar sua plataforma a outros países da América Latina, com cursos de tecnologia em espanhol. A empresa tem investido em Bootcamps, cursos especializados e avançados em áreas voltadas ao Front-End e Data Science.
Leia também: Vendas por chat ganham corpo no Brasil em 2020, revela estudo
Com instrutores e especialistas que trabalham em empresas como iFood, Easynvest, OLX Brasil, Nubank, Creditas e Loft, a PM3 vê um enorme potencial em impactar a maneira como os produtos digitais são e serão desenvolvidos no Brasil. O objetivo é que pequenas, médias e grandes empresas apliquem as melhores práticas de produto para gerar impacto em escala e ajudar o mercado a se desenvolver.
“Queremos estreitar a relação da área de negócios com a área de tecnologia, por isso a área de gestão de produtos digitais é tão essencial. Juntos com a Alura essa ponte estará consolidada com a comunidade de Devs de software”, diz Marcell Almeida, CEO da PM3.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…