Gestão empresarial
À medida que as empresas expandem suas operações, atender às obrigações fiscais e tributárias para garantir que o negócio esteja apto a operar sem nenhum débito com o Fisco torna-se uma tarefa cada vez mais complexa. Com o objetivo de cumprir com essas exigências de forma mais assertiva e otimizada, a Altasnet, empresa com sede em Belo Horizonte (MG), especializada em soluções de infraestrutura de TI, com mais de 200 clientes em todo o Brasil, decidiu apostar no sistema de gestão da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial.
“Sabemos que no Brasil a carga tributária, o modelo de cálculo dos impostos e os controles exigidos pela legislação são muito complexos. É um grande desafio manter a organização de acordo com as leis municipais, estaduais e federais. Neste sentido, os profissionais da Sankhya demonstraram alto grau de conhecimento e isso nos passou muita segurança nos motivando a fechar a parceria”, afirma Almir Lima, sócio diretor da Altasnet.
Lima comenta outros fatores que levaram a adoção do novo ERP. “Antes, todos processos eram controlados por um sistema pouco flexível para atender às nossas necessidades. A ausência de uma solução web, e da possibilidade de realizar as customizações necessárias para as demandas específicas do negócio, foram fatores decisivos para optarmos pela troca de sistema. A presença da Unidade de Negócio da Sankhya em BH nos traz mais segurança para sermos atendidos prontamente”. Hoje a Sankhya mantém 21 Unidades de Negócio nas principais capitais brasileiras.
O setor mais impactado com a implantação, segundo Lima, será o Comercial. “Passaremos a ter acesso a informações atualizadas em tempo real, e poderemos filtrá-las por vendedores, área de negócio, clientes em potencial e níveis de satisfação dos clientes”, explica ele ressaltando que a tecnologia de BI (Bussiness Inteligence) também será fundamental para auxiliar o desempenho da Altasnet. “Poderemos controlar as oportunidades de venda por meio de indicadores de performance do dashboard”.
A mobilidade é outra vantagem aguardada pelo executivo. “Como nossos vendedores e colaboradores trabalham em sistema home office, contar com um sistema acessível em dispositivos móveis irá ajuda-los a ter acesso a informações a qualquer hora, e em qualquer lugar, para poderem efetuar vendas e tomar as melhores decisões”, diz.
Para o futuro, Lima avalia as expectativas com a parceria. “Esperamos que a Sankhya continue sendo nossa parceira nos próximos anos, e que esteja sempre à frente acompanhando os processos de obrigações fiscais e tributárias de Minas Gerais, bem como nos conduzindo à evolução da nossa gestão”.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…