Alphabet agora está livre para fazer os acordos que quiser

O Google é conhecido por seu serviço de buscas e anúncios. Mas a gigante de Mountain View também criou carros autônomos, óculos high-tech, investe em cidades inteligentes e outras inovações.
O resultado disso foi a criação de uma nova empresa chamada de Alphabet, subsidiária do Google. Com a reestruturação e o novo nome, a gigante está livre para operar da forma que bem entender, e sem mexer na imagem de busca e publicidade que o Google conquistou.
Larry Page e Sergey Brin agora possuem liberdade e flexibilidade de controlar seus outros projetos que não tinham antes – e, basicamente, permitir que eles adquiram quem quiser e façam os acordos que lhes for interessante sem as amarras que o nome Google pode trazer, por meio de seus braços Google Ventures e Google Capital.
O Google já investiu em algumas outras empresas. Se lembram da Nest Labs? Adquirida em janeiro de 2014, a startup opera debaixo das asas do Google desde então. Mas com a Alphabet, a gigante das buscas pode realizar outros investimentos sem se preocupar com conflitos que poderiam representar aos interesses do Google.