A Equinix, empresa de interconexão de data centers, e a Alog anunciaram a fusão das marcas, que passam agora a ter o nome e a identidade Equinix. A companhia informa que todos os seus materiais, bem como site e redes sociais mudarão para a marca Equinix.
Em abril de 2011, a Equinix e a Riverwood Capital compraram, em parceria, 90% das ações da Alog em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 126 milhões – a plataforma global passou a ser detentora de 53% da organização. Pelo acordo, a Equinix tinha participação majoritária na companhia brasileira e poderia concluir a compra depois de três anos.
Em julho de 2014 o restante da Alog foi adquirido em transação comercial de US$ 225 milhões. A Equinix possui 101 data centers International Business Exchange (IBX) em 33 mercados espalhados pelos cinco continentes. Com a conclusão da fusão, a organização amplia sua presença na América Latina.
Desde 2011, a Alog tem se adaptado ao modelo de negócios da Equinix e a transição gradual permitiu à empresa construir uma base para posicionar a companhia como data center neutro.
Segundo Karl Strohmeyer, presidente da Equinix para as Américas, a ideia, agora, é explorar a característica de neutralidade. Além disso, ele conta que em 2015 a companhia vai continuar com a expansão da presença no Rio de Janeiro e São Paulo, aumentando a participação no mercado dos demais estados e alavancar o Programa Latam de Canais.