Allyson Faria assume marketing da Siemens PLM na América Latina
Foco do executivo é potencializar os conceitos de Indústria 4.0 e Digitalização da Manufatura

Allyson Faria é o novo diretor de marketing da Siemens PLM para América Latina. O executivo, que liderava o marketing da companhia na América do Sul desde 2016, assume a nova posição para ser o responsável por toda a região, com integração de equipes e ações da empresa para o fortalecimento da marca.
Um dos principais objetivos de Faria no cargo é potencializar os conceitos de Indústria 4.0 e Digitalização da Manufatura, além de manter e garantir presença das soluções tradicionais como CAD, CAE e CAM que suportam todo o gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e soluções de gerenciamento de operações de manufatura (MOM).
O executivo destaca que existe um delay na adoção de novas tecnologias no mercado latino-americano, além das crises políticas em vários países e instabilidades econômicas. “Nós da Siemens PLM buscamos diminuir este gap no mercado, disseminando o conceito de Indústria 4.0. Queremos guiar nossos clientes para um outro nível da indústria em que somos os pioneiros de mercado”, aponta.
Faria soma mais de doze anos de experiência em gestão de produto, marketing, desenvolvimento de negócios e estratégias de go-to-market de clientes e parceiros de negócios. Atuou por mais de dez anos na IBM, onde ocupou os cargos de líder de operações, gerente de marketing para Rational e de gerente sênior de marketing para big data & analytics. Também foi gerente geral de marketing para a Technogym, colaborando para o posicionamento da marca no Brasil como fornecedor oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, é uma das principais fornecedores mundiais de soluções de software para impulsionar a transformação digital da indústria, criando novas oportunidades para que os fabricantes percebam a inovação. Com sede em Plano, no Texas (EUA), conta com mais de 140 mil clientes em todo o mundo.