Após anos de pesquisas, a Alibaba escalou um time próprio para atuar dentro do mercado europeu por meio do marketplace AliExpress. De acordo com a Reuters, Espanha e Itália são os mercados-alvo da empresa, por conta da concentração de grandes marcas de moda.
Na nação espanhola, o AliExpress retirou as taxas mensais para os vendedores e definiu que a comissão pelos produtos vendidos ficaria entre 5% e 8%. Condições mais atraentes do que as da Amazon, que cobra 39 euros por mês e cobra entre 7% a 15% de comissão dependendo do objeto vendido.
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Dentro dessas condições, diversas pequenas empresas aderiram à plataforma europeia da fabricante chinesa, que já iniciou sua operação no continente.
Porém, a companhia está com problemas para fazer com que marcas reconhecidas criem uma loja própria dentro da AliExpress. Isso porque, de acordo com fontes da Reuters, essas empresas não acreditam que o site seja a melhor vitrine para divulgar seus produtos.
Mas o conglomerado chinês se mantém otimista: o discurso oficial é de que as “marcas estrangeiras precisam de tempo para entender a plataforma.”
Para ajudar no processo de adaptação, por assim, dizer, a empresa planeja investir pesado nessa região, que deve ter papel essencial na estratégia futura do Alibaba, que espera chegar 2036 com o dobro da atual base de 2 bilhões de pessoas.
Procuradas, as empresas citadaas preferiram não comentar o caso.
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