A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, também está entrando na onda do SD-WAN, redes definidas por software.
A empresa anunciou o lançamento de um serviço de SD-WAN, desenvolvido pelo Brain – Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela companhia -, que permite a conexão de empresas com suas filiais, independentemente de sua localização geográfica e de sua tecnologia de acesso, utilizando uma rede virtual, confiável e inteligente em qualquer local e a qualquer momento.
Com o serviço SD-WAN, o foco é que empresas consigam conectar suas unidades de negócio, de forma que as informações trafeguem na rede possibilitando o monitoramento e a priorização de aplicações. Esse sistema enfatiza a segurança da ferramenta, a qual utiliza protocolos e a criptografia das informações para garantir a privacidade da rede do cliente.
Rodrigo Schuch, diretor de Marketing da Algar Telecom, explica que a solução compõe diversos pontos importantes para a Algar Telecom. “Além de aumentar nossa atuação no mercado quebrando paradigmas sobre atender apenas quem já é usuário da operadora, também nos permite entregar um serviço diferenciado”, destacou.
A Solução foi desenvolvida em parceria com a Fortinet, que atuou juntamente com o time do Brain na construção técnica.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…