A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, anunciou o lançamento de uma unidade de negócios com objetivo de desenvolver soluções de internet das coisas de ponta a ponta para o mercado B2B. A empreitada cobrirá desde o orçamento, vendas, instalações, acompanhamento de resultados e promoção de melhorias contínuas.
“Nosso objetivo é colocar a Algar Telecom como uma das protagonistas no mapa de IoT no Brasil”, comenta Osvaldo Carrijo, vice-presidente de negócios da Algar Telecom. “A internet das coisas realmente transformará empresas, tornando-as muito mais eficientes, ágeis, produtivas e competitivas. Hoje, qualquer dispositivo pode ter alguma forma de se conectar à internet e essa evolução terá enorme impacto para engrandecer o papel da tecnologia da informação, já que toda a infraestrutura é usada como base para conexão e armazenamento de informações geradas entre os dispositivos”, complementa.
A unidade atuará em parceria com o Brain, centro de inovação da Algar Telecom, fundado em 2017, que opera na gestão de soluções de internet das coisas, cloud e digital.
Neste primeiro momento, os primeiros projetos B2B devem envolver conectividade rural e interconexão da empresa com outras operadoras. A ideia com o desenvolvimento do projeto é, no entanto, expandir para outras frentes, principalmente com a checada do 5G, informa a empresa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…