Categories: NegóciosNotícias

Algar Tech anuncia operação remota com foco no Nordeste

A Algar Tech anunciou o início de uma operação 100% remota com foco inicial no Nordeste do Brasil. O projeto piloto “remote first” tem como base a cidade de Teresina, no Piauí, escolhida por ser um polo universitário com alta disponibilidade de talentos qualificados.

A operação, segundo a empresa, tem operações 100% remotas para atender as necessidades de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de grandes organizações de todo o País.

Segundo a Algar Tech, desde novembro até abril, já foram contratados 834 colaboradores no município. Entre os clientes neste novo modelo, a companhia cita “a maior foodtech do Brasil” e “uma das principais fabricantes de veículos pesados do Brasil e a maior rede de franquias do país”.

Leia mais: Estratégias de engajamento de funcionários que funcionam 

“Desde o começo da pandemia, a empresa tem experimentado o modelo de trabalho remoto em grande escala, contratando pessoas em todo Brasil para trabalharem em home office. Com o sucesso dessa iniciativa, que tem aprovação tanto dos nossos clientes quanto dos nossos colaboradores, ficou claro que estávamos maduros para dar um passo além, criando um novo modelo de negócios no qual poderíamos escalar nacionalmente nossas operações sem a necessidade de investimento em estrutura física”, explica Marco Aurélio Borges Matos, diretor de gestão do relacionamento com o cliente.

Indicadores como a redução de custos internos e, por consequência, no custo para os clientes; melhores indicadores de absenteísmo, turnover e outros indicadores de produtividade e qualidade no atendimento, além da necessidade de romper barreiras geográficas para atrair e reter talentos motivaram a escolha pelo modelo remoto.

A empresa afirma também ter levado em consideração que, em pesquisa interna, 80% dos colaboradores afirmaram que se sentem satisfeitos trabalhando em home office e 99% demonstraram vontade de continuar remotamente ou no modelo híbrido.

“Se depender das ações da companhia, os contratos fechados no modelo Home Office em breve serão a maioria dentro da vertical de Gestão do Relacionamento com o Cliente. Queremos seguir aproveitando as lições da pandemia para construir uma Algar Tech ainda mais ágil, digital e preparada para o futuro. Isso sempre colocando como prioridade a satisfação das pessoas que trabalham conosco, a diversidade entre nossos talentos e o foco em entregar a melhor experiência para nossos clientes”, conclui o executivo.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago