Algar investirá no fundo BR Startups, da Microsoft

A Algar, por meio de sua iniciativa de Corporate Venture, investirá no Fundo BR Startups, criado pela Microsoft Participações e gerido pela MSW CAPITAL. A seleção para próxima rodada de investimentos, com o apoio da Algar e outras companhias, acontecerá em 2017. Para participar, os interessados deverão consultar o regulamento e se inscrever pelo site da iniciativa a partir de hoje (8/12).
O BR Startups conta, atualmente, com grandes investidores como a Microsoft Participações, o Banco Votorantim, a Monsanto, a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), a ES Ventures e a Qualcomm. Os investimentos são direcionados a empresas no estágio de pós-aceleração, ou que já tenham um modelo de negócio validado, porém com porte ainda insuficiente para atrair o interesse de investimento de fundos de Venture Capital “Série-A”.
“O Fundo BR Startups tem recebido aporte de grandes empresas que são referência em suas áreas de atuação, ampliando as áreas temáticas para investimento e contribuindo para o desenvolvimento econômico em diversos setores no país. Agora, com a participação do Grupo Algar, além de telecomunicações, tecnologia da informação (TIC), agronegócio e serviços, o setor de turismo passa a ser alvo de interesse do fundo também”, comenta Franklin Luzes, COO da Microsoft Participações.
Entre as áreas de interesse, o fundo busca soluções inovadoras baseadas no uso de tecnologia da informação em: cloud, big data, mobilidade urbana, agritech, fintech, educação, saúde, energia limpa, e segurança pública.
Mais do que o investimento financeiro, as empresas poderão dispor da experiência dos principais executivos do Grupo Algar na mentoria e orientação dos negócios. Além disso, poderão contar com apoio operacional e tecnológico e business networking nos mercados em que o Grupo atua.