Categories: Notícias

Alcatel-Lucent Enterprise mira cloud e novas ofertas de infraestrutura de rede

Um ano depois de o fundo China Huaxin comprar a divisão corporativa da Alcatel-Lucent, formando a Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), a empresa agora segue com planos ambiciosos de crescimento para a América Latina, que está sob o comando Nuno Ribas, vice-presidente de vendas para a região. O objetivo é, em três anos, dobrar de tamanho globalmente e com isso abrir capital na Europa. 

Ribas explicou em conversa com jornalistas em São Paulo que 2015 foi de consolidação da empresa, que no Brasil passou a ser independente em outubro. Além disso, o ano anterior, prosseguiu o executivo, a companhia se preparou para as mudanças demandadas pelo mercado, como alteração do modelo de negócio para a nuvem. 

No último ano, a Alcatel-Lucent Enterprise também anunciou a unidade de Viagens, Hotelaria e Lazer para tornar a empresa uma das maiores fornecedoras globais do setor de TI em hotelaria nos próximos três anos. Até o momento, a unidade garantiu 25% de expansão para a companhia.

A ALE, que tem presença em 70 países, e na América Latina atua no Brasil, Argentina, Chile, México e Colômbia, opera neste ano em solo nacional com base em três pilares: fortalecer a presença na base instalada, reforçar o modelo de cloud e ampliar as ofertas de infraestrutura de rede.

Na visão de Ribas, agora o mercado nacional começa a se preparar para redes definidas por software, uma grande oportunidade para a fabricante. Segundo ele, há pilotos em andamento no Brasil, projetos-piloto no México e outros já implementados na Colômbia. 

Canais

O modelo de negócios da Alcatel-Lucent Enterprise é 100% baseado em parceiros. Na América Latina, a empresa conta com 350 canais que apoiam integralmente as estratégias da fabricante. “O canal é o core da nossa estratégia”, sintetiza.

Recentemente, para impulsionar o canal, a empresa reformulou o programa de parceiros, agora batizado de Value For Partners para ajudar receitas a ter acesso a mais clientes e a criar fluxos de receita com novos modelos.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago