A Airbus está desenvolvendo um projeto de carro voador autônomo e os planos da empresa é iniciar os testes do protótipo ainda neste ano.
O foco do veículo é servir como forma de evitar engarrafamento nas ruas das cidades. Para o projeto, a Airbus criou a divisão Air Mobility, que está trabalhando conceitos como um veículo para transportar pessoas. A ideia é que os usuários possam reservar o veículo por meio de aplicativo, semelhante às plataformas de compartilhamento de transporte.
Tom Enders, presidente-executivo da Airbus, destacou que, cem anos atrás, o transporte urbano foi subterrâneo, e que agora temos os meios tecnológicos para ir acima do solo. “Estamos em uma fase de experimentação, levamos este desenvolvimento muito a sério”, disse Enders, que explicou também que as tecnologias para esses veículos serão sustentáveis para evitar poluição.
O executivo afirmou também que utilizar veículos aéreos pode reduzir custos para as cidades. “Com o voo, você não precisa colocar bilhões em pontes e estradas concretas,” disse.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…