Aioria cria tour 360º de imóveis

Entregar um site de visitação virtual a imóveis, que permita ao usuário fazer um tour completo pelos locais desejados, conhecendo detalhes e tendo a experiência de visitação real, com tecnologia de ponta, interface amigável, facilidade de uso e em tempo recorde. Este foi o desafio assumido pela Aioria Software House com o site Bensi. Assumido e cumprido: mesmo complexo, envolvendo recursos como navegação 360º em ambientes, interação com o cliente e ferramentas administrativas para controle dos imóveis, o site foi entregue pronto para ir ao ar em 30 dias.
Trinta dias também foi o tempo recorde de consolidação do site no mercado: a Bensi, que está no mercado desde agosto de 2016, teve desde o lançamento do site seu melhor mês, aumentando significativamente a concretização de aluguéis e vendas, que chegou a 18 negociações fechadas no período.
O site também já soma mais de 20 parceiros cadastrados, entre imobiliárias, construtoras e incorporadoras. “Nossa ideia é trabalhar com todos tipos de imóveis para poder atender a todos os tipos de público e esperamos que esses números aumentem à medida em que ganhamos mais visibilidade por parte de quem busca um imóvel e de quem deseja anunciar o seu”, explica Leonardo Anzanello Lima Verde, co-founder da Bensi.
Ricardo Utz, Designer de UI / UX na Aioria, explica que a ferramenta foi criada da forma mais simples possível, viabilizando o conceito de MVP (Mínimo Produto Viável). “Foi isso que permitiu rapidamente chegar ao objetivo do projeto. Há cerca de um ano a Bensi vinha trabalhando o site com outro fornecedor, mas houve um trabalho de consultoria que não deu vazão ao projeto. Foi então que assumimos e sugerimos fazer um projeto menor, mais próximo de um MVP, focado no objetivo exato do site, e o resultado está aí: sucesso entre os parceiros e o público da ferramenta”, comenta Utz.
A agilidade aplicada ao desenvolvimento tornou-se uma característica vital do Bensi. Segundo Lima Verde, todo o processo entre a captação das fotografias do imóvel, tratamento, processamento e formatação das imagens no padrão do site até a disponibilização para o usuário ocorre em até 72 horas.
“Oferecemos mais que um diferencial tecnológico à venda de imóveis. Trata-se de uma experiência única que permite ao comprador e ao vendedor uma economia de tempo e dinheiro, facilitando a visita e o deslocamento ao imóvel, através de um experiência virtual que otimiza o processo de compra e venda imobiliário”, destaca o co-fundador.
No projeto, a Aioria atuou no desenvolvimento da plataforma web e layout do site, com base em tecnologias Laravel 5.2, jQuery, Jivo Chat e Google Maps.
Desafios
“Foi um projeto desafiador por trabalhar com várias integrações de software, geolocalização, e por buscar uma interface que fosse, ao mesmo tempo, diferenciada, disruptiva, e amigável ao usuário”, destaca Utz. “O que resultou, no fim, foi uma ferramenta que entrega inovação ao mercado imobiliário, viabilizando a vendedores atenderem a seus clientes da melhor forma possível e a compradores terem uma experiência de visitação real sem ter o trabalho de sair de casa”, complementa.
Para Lima Verde, a expertise da Aioria no desenvolvimento de sites e aplicativos, aliada ao conhecimento de seus profissionais nas técnicas e práticas para otimização do projeto, foram diferenciais na escolha do fornecedor. “Escolhemos a Aioria por seu know how na construção de sites e apps e também em função da maneira acolhedora com que nos receberam, pela troca de ideias e pela agilidade nos processos de execução do site”, ressalta o executivo.