O bitcoin completou 10 anos de história entre altos e baixos. Mas a criptomoeda mais famosa do mundo ainda tem fôlego para atrair novos investimentos? João Canhada, CEO e um dos fundadores da Foxbit, aposta que o bitcoin passará por uma grande valorização nos próximos dois anos, dada ainda a escassez do ativo.
Fundada em 2014, a Foxbit surgiu para atuar na gestão de criptomoedas e, logo, se tornou uma das referências não só no mercado de moedas digitais, como também um exemplo de startup de sucesso no Brasil.
Entre os muitos desafios de se criar uma empresa, Canhada aconselha empreendedores a fortalecerem o próprio negócio antes de buscar fundos de investimento. “No Brasil, se você testou e errou, os investidores não gostam. Essa história de empreendedor de palco, a realidade é bem diferente. Se você pega um investimento aqui no Brasil, você erra, você fechou uma porta”, aconselhou durante entrevista ao Startup-se, da IT Mídia.
Canhada também lembrou do amigo e o cofundador da Foxbit, Luís Augusto Schiavon, morto no dia 25 de dezembro de 2018, vítima de um acidente de carro em rodovia do interior de São Paulo. “Guto sempre foi uma pessoa muito humana. Os funcionários amavam ele como o amigo que estava ali para toda hora. E também dava conselho apesar da pouca idade, tinha uma experiencia e capacidade que a gente não encontra em outra pessoa”, destacou Canhada.
Para saber mais sobre a trajetória da Foxbit, os desafios de se empreender no mercado de criptomoedas e o que podemos esperar da startup, não deixe de assistir o vídeo abaixo.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…