Agile Promoter lança funcionalidade para mensurar e aperfeiçoar execuções no ponto de venda

Para medir a performance do ponto de venda, o PDV Scoring utiliza quatro pilares

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6:19 pm - 15 de junho de 2018

Para aperfeiçoar as execuções no ponto de venda, o software para gestão de trade marketing Agile Promoter lança a funcionalidade PDV Scoring. O recurso é uma nova forma de mensurar a qualidade da execução em determinado estabelecimento de acordo com a estratégia de trade da companhia, permitindo que as informações obtidas durante a rotina da equipe de campo sejam lidas de maneira intuitiva.

“Ao trabalhar com um grande volume de dados, como normalmente ocorre no trade marketing, a tecnologia auxilia a tornar os processos mais fáceis, além de ser certeira ao avaliar o que está ou não funcionando, tornando mais visível quando são necessárias ações para conquistar melhores resultados”, destaca Pedro Galoppini, CPO do Agile Promoter.

Para medir a performance do ponto de venda, o PDV Scoring utiliza quatro pilares: identificar se o preço praticado está dentro do esperado (precificação), analisar a existência do item na loja (mix de produto), verificar as ações promocionais (ponto extra) e validar a participação na gôndola (share de gôndola). Os critérios de pontuação são definidos por cada empresa.

A nova funcionalidade traz conceitos de gamificação ao definir tarefas relacionadas ao objetivo da empresa e por ter um sistema de pontuação para medir resultados. Daniel Melo, gerente de produto do Agile Promoter, explica que as empresas podem definir campanhas de incentivo com base no que o PDV Scoring dará de insumo.

“A funcionalidade permite avaliar a execução da estratégia de trade marketing no ponto de venda, dando visibilidade para o trabalho do promotor e o empoderando para participar de forma ativa na construção dos resultados da empresa. Para cada tipo de ponto de venda, como farmácias, lojas de conveniência e supermercados, e dependendo ainda da região onde estão inseridos, as indústrias precisam operacionalizar uma estratégia diferente”, explica Melo. Ele ainda realça que o objetivo maior da ferramenta é abstrair a complexidade de análise do desempenho da estratégia de trade marketing nos pontos de venda, ao comparar a pontuação obtida em relação à ideal definida.

A aplicação do PDV Scoring em empresas da indústria e do varejo pode ser feita em quatro passos simples: basta configurar os pilares e escolher o que será medido, definir os critérios que determinarão a pontuação de cada indicador e importar as condições esperadas para cada cenário. Com isso, as equipes de campo conseguirão desenvolver estratégias perfeitas de execução, aumentando as vendas no varejo.

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