Notícias

Afeet padroniza comunicação entre mais de 200 franquias com Fluig

O Grupo Afeet, um dos quatro maiores varejistas de calçados esportivos do país, adotou a plataforma de produtividade e colaboração Fluig em um projeto que visou padronizar a comunicação entre 204 lojas/franquias das marcas Authentic Feet, Magic Feet, Artwalk, Tennis Express e operador parceiro da Nike Store. 

“O relacionamento entre lojas e franqueados sempre funcionou, mas o grupo sentia necessidade de padronizar a comunicação e melhorar o fluxo de processos comuns entre as franquias”, informa a empresa, em comunicado. 

Para Flavio Mônaco, gerente de marketing e responsável pelo projeto no grupo, o ponto de partida para a adoção da plataforma foi a necessidade de implantar uma solução mais eficiente, que pudesse substituir o envio e as trocas de e-mails entre franquia e franqueados.

O projeto durou cerca de quatro meses, entre o kick off e o início das operações, passando por todas as etapas de implantação: diagnóstico, estruturação da plataforma, comunicação, capacitação e sustentação.

A companhia atualmente utiliza recursos de Social, WCM (Web Content Management), ECM (Enterprise Content Management) e o módulo de BPM (Business Process Manager). 

Com o recurso do card Social foram criadas doze comunidades divididas por marcas de lojas e por públicos – franqueados e gerentes. Além de uma comunidade específica para os gerentes das lojas Nike Store, outra direcionada ao público interno da sede administrativa e uma terceira para a rede de lojas próprias do Grupo. A ideia é ampliar a criação de novos grupos de discussões, estendendo a possibilidade de cada franqueado ter comunidades referentes às suas lojas.

Outro recurso adotado foi o uso da plataforma para a capacitação da equipe de venda. “Ela vem sustentando toda a nossa nova estratégia de marketing, pois nos permite criar um ambiente virtual de capacitação com apresentações e vídeos”, explica Mônaco. 

O Grupo Afeet está estendendo os recursos, usando a ferramenta para automatização de três processos por meio do Fluig BPM. Entre eles, está o Guia de Requisição de Anúncio (GRA), que estabelece um fluxograma por onde qualquer franqueado pode pedir um trabalho específico de marketing, como a criação de um anúncio local, diretamente pela solução. Toda ordem de pedido, aprovação e envio do material pronto ocorre dentro do sistema. 

Outro processo desenhado dentro da ferramenta, e que deve entrar em operação em breve, é o de ordem de pagamentos. Atualmente, qualquer procedimento é baseado em papeis impressos, grampeados e entregues fisicamente ao setor financeiro. Com a adoção da tecnologia, o processo para qualquer transação como pagamentos em geral, emissão de nota fiscal, depósitos bancários, históricos e extratos, estará centralizada e poderá ser efetuada diretamente pela plataforma. 

Entre os profissionais das áreas administrativa e de marketing, gerentes e franqueados, já são cerca de 300 usuários da plataforma Fluig no Grupo Feet. A plataforma é chamada de Hot Feet e por ela, acontece a comunicação do escritório central com todos os franqueados e gerentes de lojas. 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago