Aço Brazil garante agilidade nas vendas externas com tecnologia da Máxima Sistemas

Contar com a Tecnologia da Informação (TI) para desenvolver um projeto de automatização da força de vendas em campo foi um dos desafios propostos pela Aço Brazil à Máxima Sistemas, companhia de tecnologia móvel para força de vendas, e-commerce, trade e logística para o setor atacado distribuidor.

Tida como a maior distribuidora independente de aço e derivados na região da Paraíba, a Aço Brazil volta a ter o apoio tecnológico da Máxima Sistemas após um 01 ano, quando a distribuidora optou em usar outra solução de força de vendas.

“O sistema de força de vendas usado anteriormente apresentava dificuldades na aplicação das políticas comerciais e financeiras da empresa, gerando diversos atrasos nas entregas das mercadorias”, explica Overath Teixeira, gerente de TI da Aço Brazil.

Além disso, os riscos à operação, que conta com quatro empresas, tornaram-se muito altos e o que antes parecia adequado ao novo perfil de clientes da Aço de Brazil, que pediam pelo pagamento por meio de cartão de crédito, acabou ocasionando problemas que consumiam muito tempo da área de TI, atrapalhando as vendas.

Ao se ver diante de um cenário problemático, a Aço Brazil estava à procura de uma solução prática, que tivesse agilidade na hora da venda e permitisse um ganho de performance no trabalho dos vendedores. Com isso, a Máxima Sistemas entrou em cena novamente, trazendo o maxPedido, aplicativo que automatiza em 100% toda a dinâmica do pedido de venda, como a solução ideal para otimizar a área comercial da empresa.

O projeto proporcionou vários benefícios à Aço Brazil. Um deles são as visitas periódicas dos consultores da Máxima, que atendem a região. Este tipo de abordagem tem deixado o contato mais fácil, inclusive para tirar dúvidas pontuais e demonstrar novos conceitos e funcionalidades do aplicativo, como vender por cartão de crédito sem usar a maquininha, realizado a transação direto pelo aplicativo maxPedido.

“Nos damos muito bem com as áreas de suporte e a de Central de Relacionamento, além de solucionamos todas as dúvidas com agilidade. A presença dos consultores ajuda demais. Às vezes eu até me esqueço que temos um sistema do tanto que é fácil de usar. É um parceiro silencioso, que não traz problemas”, complementa Teixeira.

Nova era

A maior prova de que a escolha foi assertiva é quando se tem o feedback positivo dos usuários, aqueles que convivem diariamente com o sistema, conforme explica Overath Teixeira. “Os representantes comerciais da Aço Brazil unanimemente escolheram ficar com a Máxima Sistemas e solicitaram o retorno do maxPedido o quanto antes. A opinião do usuário não tem como ser ignorada e, desde o retorno, a praticidade tem reinado em toda a nossa gestão de vendas”, pontua o executivo.

Adriana Mendes, diretora comercial da Máxima Sistemas ressalta ao dizer que o atendimento de qualidade e o compromisso com as demandas dos clientes são parte da essência da Máxima Sistemas. “A ideia é fortalecer cada vez mais a nossa parceria e contribuir com o constante crescimento do negócio de cliente como Aço Brazil daqui para frente. É a melhor personificação do dito popular ‘O bom filho à casa torna’ ”, contextualiza Adriana.

 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 dias ago