Acionistas da Portugal Telecom aprovam venda de ativos para Altice

Author Photo
10:54 am - 23 de janeiro de 2015
Depois de cerca de cinco horas de reunião, grande parte dos acionistas (97,81%) da Portugal Telecom SGPS decidiu aprovar a venda dos ativos portugueses da Oi para a francesa Altice por 7,4 bilhões de euros. A operadora informa, no entanto, que a efetiva alienação das ações da PT Portugal ainda está sujeita à conclusão de atos de reorganização societária.

Na seção, o agora presidente da Oi, Bayard Gontijo, que havia assumido o cargo interinamente após a renúncia de Zeinal Bava, em outubro de 2014, reforçou a posição da operadora brasileira de que a negociação era a melhor saída para a PT SGPS.

A Oi afirmou em comunicado que considera a decisão acertada. “Com a venda, a PT Portugal fica mais forte para atuar em Portugal e a Oi fica mais forte para operar no Brasil, com redução das respectivas alavancagens. O processo de venda é fundamental, pois coloca as duas empresas em melhores condições financeiras e operacionais e, no caso da Oi, representa também a perspectiva concreta de a companhia ter participação importante no processo de consolidação do mercado de telecomunicações brasileiro.”

No documento enviado à imprensa, a Oi destacou ainda que manterá o foco em quatro prioridades: continuar o processo de transformação operacional da empresa com forte redução de custos; corrigir o balanço patrimonial da empresa; migrar para o Novo mercado; e participar do processo de consolidação do setor de telecom no Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.