Acessoline, operadora regional de Santa Catarina, amplia backbone óptico no Paraná

Expandir sua oferta de serviços e, com isso, sua base de clientes no sul do Brasil. Esse é o objetivo da Acessoline, provedora de serviços de telecomunicações, ao investir na extensão de suas redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) – que interligam cidades importantes do sudoeste do Paraná – até o estado Santa Catarina, utilizando soluções da geração de produtos compactos da Padtec.

Para Gilmar Balbinot, diretor de Operações da Acessoline Telecom, essa expansão vai ao encontro do objetivo da provedora de aumentar expressivamente o número de clientes nos próximos anos. “A solução compacta DWDM da Padtec habilita nossa rede óptica para um alto tráfego de dados”, afirma. “A ampliação da nossa malha óptica, por meio dessa tecnologia, faz parte da estratégia de atender novos públicos e novas frentes de negócios, atendendo clientes que buscam uma experiência única em serviços de telecomunicações”, completa.

Para iluminar a nova rota da provedora, a Padtec forneceu transponders e amplificadores ópticos dessa geração, que inclui produtos com arquitetura mais compacta e menor consumo de energia. No total, são 480 quilômetros de redes ópticas iluminadas entre os municípios de Cascavel (interior do Paraná) e Chapecó (no sul de Santa Catarina).

Para Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec, o aumento da demanda por alta capacidade de transmissão de dados tem feito crescer consideravelmente os investimentos dos provedores de serviços – como a Acessoline – nessa geração de produtos compactos DWDM. “Alinhada às tendências da tecnologia nessa área, que unem elevado potencial de transmissão à ocupação reduzida de espaço e menor consumo de energia, a solução compacta da Padtec oferece aos nossos clientes uma eficiente combinação de custo e desempenho”, ressalta Sousa.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago