Carros autônomos estão próximos de se tornarem realidade. E eles estão chegarão para ajudar. A própria Volvo, uma das montadoras na vanguarda desse movimento, quis entender do mercado sua opinião sobre o tema, gerando um estudo que ouviu mais de 50 mil pessoas em todo o mundo.
Quando se trata de aceitação de veículos autônomos, diferenças regionais desempenham papel importante. Embora quase nove décimos dos entrevistados em Nova York e na Califórnia, nos Estados Unidos, acham que carros autônomos vão melhorar a qualidade de vida, muito menos cidadãos de Illinois concordam com esse sentimento. A Pensilvânia está abaixo da média nacional em acreditar que mais carros autônomos reduzirão acidentes. Parece que, quanto mais tempo uma pessoa fica presa no trânsito, mais se anima com o novo modelo de direção.
Dos entrevistados pelo estudo, 72% acreditam que a condução manual deve ser preservada, e mais da metade dos entrevistados ainda pensa que carros de autocondução deve ter volantes. Há ainda um forte sentimento de intervenção humana, seja na condução real ou no planejamento de rota apenas.
Mas o que dizer de leis e responsabilidade? A maioria dos ouvidos pelo levantamento está de acordo sobre esses temas: 72% acreditam que uma fabricante de automóveis vai liderar a revolução da autocondução, e 79% acreditam que fabricantes devem assumir a responsabilidade quando se trata de colisões do carro autônomo. Além disso, 86% pensam que o governo é muito lento no planejamento de carros autônomos.
A maioria das respostas parece apontar para uma noção subjacente sobre carros autônomos – algo que exige um processo gradual de mudança. Abrir mão do controle é bastante desafiador, apesar dos benefícios que esses carros podem proporcionar.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…