O PIX já tinha surpreendido por ser o meio de pagamento mais utilizado em 2022. Ao todo, foram 24 bilhões de transações no Brasil.
Contudo, em março de 2023, outro número relacionado ao PIX surpreendeu os estudiosos: a aceitação entre as lojas on-line. Entenda melhor, a seguir!
Segundo o estudo de pagamentos da Gmattos, 93,2% é o índice de aceitação do PIX entre lojistas on-line. Isso supera as expectativas da própria consultoria.
Em projeção feita no início de 2022, a consultoria divulgou que o teto de aceitação do PIX em pagamentos on-line seria de 93% — um número claramente superado.
Sob outro ponto de vista de aceitação do PIX, a consultoria acredita que o novo teto será de 96%. Porém, a empresa também já prevê que ele será alcançado no final de 2023.
Segundo Gastão Mattos, co-fundador e diretor-geral da Gmattos, benefícios, como o pagamento recorrente e o recebimento à vista, são propulsores da aceitação do PIX.
Essas vantagens são tão importantes para os lojistas que 31% oferecem incentivos a pagamentos feitos por PIX, como descontos.
As novas tecnologias podem surpreender! Fique sempre por dentro das novidades que podem aparecer nesse universo e se mantenha atualizado com o IT Forum!