A Accesstage, empresa especializada em intercâmbio de dados financeiros, prevê o investimento de R$ 3,5 milhões em infraestrutura de TI para este ano. O aporte representa um crescimento de 9,4% com relação ao ano anterior, quando a companhia direcionou cerca de R$ 3.2 milhões nessa área.
Os investimentos serão direcionados para ações como a modernização da plataforma corporativa com foco em cloud computing, e também para recursos como DevOps, OpenStack e OpenShift. “Em um ano como este de 2015, que se mostra ainda economicamente instável, esses investimentos reforçam nossa estratégia de apostar sempre em melhorias, independente das circunstâncias”, completa.
Para este ano, a empresa planeja desenvolver novas ferramentas e recursos de cloud, potencializando a nuvem pública e aumentando a nuvem privada – e com isso espera também aumentar sua base de armazenamento de dados em 30%.
Além disso, um dos objetivos da Accestage é tonar as suas soluções compatíveis com modelos móveis. “O mobile é uma forte tendência do mercado como um todo. Já temos soluções que operam mobile como é o caso, por exemplo, do a|s Pagamentos – Autorizador de Pagamentos. Mas, uma das nossas metas é ter todos os portais neste modelo também em breve”, explica Pedro Arruda, diretor de tecnologia da empresa.
No ano passado, o foco da companhia foi modernizar o parque de equipamentos corporativos, renovando cerca de 50% dos hardwares dos times de tecnologia e inovação. Além disso, a empresa também investiu na duplicação da estrutura de firewall e replicações de dados para obter operações ainda mais seguras. “Agora, é o momento de colher os frutos de todos estes investimentos internos e apostar em tecnologias para alavancar nossos serviços, produtos e, consequentemente as vendas”, conclui o executivo.