A Accenture firmou acordo para compra da Kurt Salmon, empresa de consultoria focada no setor de varejo, e subsidiária do Management Consulting Group. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. A conclusão do negócio está sujeita às aprovações regulatórias, dos acionistas do Management Consulting Group e demais condições habituais de fechamento.
Segundo comunicado enviado pela empresa, a aquisição expandirá as capacidades da Accenture Strategy na prestação de serviços de consultoria fim a fim para os principais varejistas e empresas de private equity, em um mundo que passa pela revolução digital.
Fundada em 1935, a Kurt Salmon possui mais de 260 colaboradores atendendo a clientes em todo o mundo, além de escritórios nos EUA, Alemanha, Reino Unido, Japão e China. A empresa é conhecida nas áreas de consultoria operacional, incluindo logística e cadeia de suprimentos, desenvolvimento de merchandising e produtos, estratégia corporativa ediligência prévia, e estratégia de varejo multicanal.
Após conclusão da aquisição, a expectativa é de que os funcionários da Kurt Salmon sejam integrados à prática de varejo da Accenture Strategy.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…