robotização
A Accenture anunciou nesta segunda (1º) a intenção de adquirir a Pollux, empresa com sede em Joinville (SC) e provedora de soluções de robótica industrial. Quando completa, a empresa integrará a divisão da Accenture chamada de Industry X, dedicada à indústria. Os valores do negócio não foram divulgados e a conclusão do negócio está sujeita a aprovações regulatórias.
A Pollux projeta, cria e implementa linhas de montagem que incluam robôs e outros equipamentos, além do software responsável por controlar processo de fabricação. A empresa também oferece soluções de processamento de imagens com inteligência artificial (IA), soluções de IIOT (Internet das Coisas para Manufatura), robôs como serviço (RaaS), robôs móveis autônomos (AMR) para o chão de fábrica e armazéns.
É a primeira aquisição de um provedor de soluções de robótica industrial pela Accenture, cujo objetivo declarado com a compra é fortalecer capacidades digitais de manufatura, operações e de supply chain. . A empresa tem operações no Brasil, Canadá, Equador, México e EUA. Quase 300 profissionais se juntarão à divisão Industry X.
Segundo Renato Improta, líder da Accenture Industry X na América Latina, a aquisição “permitirá o fornecimento de soluções para orquestração de cadeia de suprimentos e de operações em tempo real com funções de manufatura flexíveis para nossos clientes”, diz em comunicado.
Outras aquisições em Industry X incluem empresas como a consultoria em operações industriais Myrtle (EUA), a consultoria em tecnologia SALT Solutions (Alemanha), a PLM Systems (Itália), a Callisto Integration (Canadá), a Silveo (França) e a Enterprise System Partners (Irlanda).
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…