A Abril Educação deu um importante passo para a otimização de suas atividades. A companhia de educação básica, que atende mais de 130 mil escolas e cerca de 35 milhões de alunos por todo País, adotou o Office 365, suíte de produtividade baseada em cloud, para aprimorar o sistema tecnológico utilizado na Abril Educação, que agora possui estrutura própria.
Após avaliação interna sobre as atividades desenvolvidas por cada colaborador e de como a tecnologia poderia suportar uma mudança cultural, o pacote de produtos da Microsoft foi a escolha indicada para atender às necessidades. Dentro das mudanças propostas estava a mudança para um novo prédio, que permitisse uma estrutura de TI independente da utilizada pelo Grupo Abril.
Segundo o diretor de TI do Grupo Abril, Silvio Ribeiro, a escolha da Microsoft para colaborar com a modernização do braço educacional da companhia aconteceu devido às soluções de comunicação unificada que a companhia oferece, que, de acordo com a avaliação do executivo, são as melhores em termos de mobilidade e facilidade de operação para os usuários. Além disso, a semelhança com as ferramentas que já eram utilizadas também pesou na hora da decisão.
De acordo com a companhia, o desafio do projeto era obter acesso à informação, sem limitações de tempo e lugar, e facilitar as tomadas de decisões para aumentar a produtividade. Ao adotar as soluções Microsoft, foi possível integrar todas essas necessidades e ter acesso a elas de qualquer lugar do Brasil, segundo a empresa. “Hoje é possível fazer conferências em áudio e vídeo, compartilhar documentos, acessar e-mail ouvir recados de sua caixa postal pelo próprio e-mail”, conclui Ribeiro.