internet
A Associação Brasileira de Internet (Abranet) anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir aspectos tributários e regulatórios que afetam o desenvolvimento e a competitividade das empresas de segmento de internet no Brasil. Além disso, o grupo, que deve se reunir mensalmente, avaliará formas e meios de encaminhar os resultados aos órgãos competentes.
A primeira reunião foi realizada na última quinta-feira (31/08), em São Paulo (SP), e contou com a presença de mais de 50 empresários e executivos do setor.
Eduardo Parajo, presidente da Abranet, comenta que a ideia da reunião inicial foi colher mais informações sobre o que os empresários conhecem e entendem sobre esses temas, saber quais são os problemas que mais afligem as empresas. “Abrimos o encontro dando espaço para as pessoas se expressarem e, a partir do que foi falado, definimos temas específicos, já que não podíamos olhar os pormenores do que cada empresa apresentou, para não particularizar a discussão”, explica.
O primeiro tema de debate foi a constante ameaça de aplicação, para o segmento de internet, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), suas elevadas alíquotas e o impacto no preço ao consumidor final. Outro tema tratado foi o possível aumento da alíquota do PIS/Cofins, em estudo pelo governo federal e que certamente terá também consequências sobre os preços para o consumidor final.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…