Categories: Notícias

ABRADi-SP e SINAPRO-SP lançam guia de valores referenciais para serviços digitais

Associação Paulista de Agentes Digitais – ABRADi-SP e o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo – SINAPRO-SP lançaram o “Guia de Valores Referenciais para Serviços Digitais – Versão 2017”, que está disponível gratuitamente no site da ABRADi-SP. O conteúdo apresenta uma média de preços praticados em São Paulo pelo mercado de marketing digital e a definição para os principais serviços na região. Em termos de valores, a edição de 2017, teve seus preços reajustados em 4%, acompanhando a inflação do período.

“É fundamental para um mercado tão recente como o digital que haja um guia de parâmetros com referências e preços justos pelos serviços prestados. Atualmente, encontramos uma variação de valores imensa e fica difícil avaliar sem critérios. E é isso que a ABRADi-SP e o SINAPRO-SP se propuseram a fazer para o Guia. Oferecemos às agências um material valioso para auxiliar na definição de preços e aos compradores entregamos referências de credibilidade para facilitar a compreensão de qual é o custo médio por cada tipo de serviço e permitir melhor avaliação de propostas recebidas”, afirma Daltro Martins, presidente da ABRADi-SP.

O Guia de Valores Referenciais para Serviços Digitais contempla os principais formatos publicitários do mundo online, campanhas digitais, análises de business intelligence, planejamento e gestão de redes sociais, produção de conteúdo e gestão de canais, monitoramento, gerenciamento de relacionamento, search engine optimization, produção de websites, hotsites, portais de e-commerce, mobile sites, blogs, landing pages, mobile apps, e-mail marketing e newsletters.

“O Guia de Valores Referenciais para Serviços Digitais – Versão 2017 é um importante capítulo do documento ‘Valores Referenciais de Serviços Internos` – o principal material de referência para as agências de propaganda. Os serviços digitais já fazem parte do dia a dia das agências de propaganda e o Guia traz uma referência rica e didática em serviços digitais”, declara Jilson Veríssimo, Head de Marketing e Relacionamento do SINAPRO-SP.

 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 dias ago