A ABB, multinacional suíço-sueca de eletrificação, robótica, automação industrial e redes energéticas, é a nova signatária da Aliança Brasil 4.0, um pacto público entre empresas do setor industrial e de tecnologia para o desenvolvimento e a democratização da digitalização no país. Por meio da colaboração entre os associados, o objetivo é inserir a indústria brasileira na cadeia de valor global com as novas tecnologias para manufatura avançada.
A Aliança 4.0 é liderada pela ICC Brasil (Organização Mundial das Empresas) e a união das companhias sinaliza a aposta na retomada do crescimento econômico a partir da cooperação para uma agenda positiva para o setor industrial.
Com a criação de um hub digital, a ABB poderá compartilhar sua expertise de mais de 210 soluções digitais – ABB Ability – que possibilitam às indústrias dar um salto tecnológico para a Quarta Revolução Industrial. O intuito é que a digitalização entregue produtividade, redução de custos operacionais e segurança para trabalhadores e processos.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…