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“A vida operacionalmente segue normalmente”, afirma executivo da Oi

A Oi tem enfrentado o desafio de reduzir o montante de sua dívida e, além da reestruturação da estratégia da empresa, ela também deu entrada, na última semana, com pedido de recuperação judicial. Apesar do cenário, “a vida operacionalmente segue absolutamente normal”, afirmou Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (29/6) na ABTA, congresso do mercado de TV por assinatura, banda larga e mídia da América Latina, que acontece nesta semana, em São Paulo.

O executivo completou que a situação não afeta de forma alguma clientes, e que investimentos para o ano foram mantidos, sem citar números. “Nada mudou em termos de metas e ambição de crescimento de mercado”, enfatiza.

Também durante a apresentação, a operadora anunciou mais uma aposta para complementar sua estratégia de serviços convergentes: a TV por assinatura pré-paga para o seu serviço Oi TV. Com modalidade, o cliente Oi tem a possibilidade de contratar canais fechados por meio de recarga, que duram 15 ou 30 dias, e podem ser pagas por meio de cartão de crédito ou permuta com recarga de celular.

“Queremos rentabilizar uma base de 1,2 milhão de clientes conectados [que possuem aparelho próprio do Oi Livre] que praticamente não ofertávamos nada”, comenta Winik. “Isso abre a possibilidade [para esses assinantes] de, por meio de recarga, adquirir também a TV fechada.” O serviço está disponível de forma imediata para todo o Brasil, com exceção do estado de São Paulo.

Também reforçando a estratégia, a operadora anunciou novidades para a oferta Oi Total, uma das apostas da companhia para ganhar mercado, e que atingiu 320 mil assinantes neste primeiro trimestre do ano.

A companhia lançou o combo – que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo – no final do ano passado, junto com reestruturação de ofertas, repaginação da marca e otimização de processos da empresa, com intuito de eliminar ineficiências e trazer produtividade às operações. A solução surgiu com a promessa de bater a marca de 100 mil clientes novos e a meta continua, de acordo com Winik.

A partir de 13 de julho, o combo passa a incluir a velocidade de 15 mega, sem acréscimo de preço. Além disso, pacotes com TV nas modalidades intermediário, avançado e top passam a incluir ponto adicional da Oi TV gratuitamente.

“O ano de 2015 foi de ‘arrumação da casa’. Otimizamos processos para economia, melhoramos a operação, realinhamos preços de produtos, simplificamos nosso portfólio com foco nos produtos mais rentáveis”, comenta o executivo. Para 2016, a evolução dos serviços continua, ressalta ele, com foco na digitalização da operação para trazer agilidade e melhor atendimento ao cliente.

Quando questionado sobre a posição da empresa com relação à discussão do bloqueio de internet por parte das operadoras ao término da franquia, Winik disse apenas que a operadora “não tem limite de franquia, ou seja, não interrompe a navegação ao final”, encerra.

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