O QuintoAndar, startup que realiza aluguel de casas pela internet, anunciou nesta quinta (28) que também irá fazer a mediar a compra e venda de imóveis residenciais. De acordo com a Reuters, essa nova linha de negócios começará na próxima segunda (2) em algumas regiões de São Paulo.
A companhia pretende aplicar seu modelo de aluguel dentro das operações de compra e venda de imóveis, criando recursos que ajudam a otimizar o processo, que costuma ser demorado, e reduzir os gastos envolvidos tanto para quem deseja comprar o imóvel tanto para quem quer vender.
“A falta de informações de qualidade sobre a situação legal da propriedade, assim como a dificuldade em obter toda a documentação correta são problemas comuns que atrasam todo o processo”, afirmou em comunicado Gabriel Braga, co-fundador e presidente-executivo do QuintoAndar.
De acordo com a agência, o QuintoAndar aplicará nas transações de compra e venda a mesma taxa de 6% que é utilizada nas operações de locação de imóveis. O início das operações do novo negócio a partir da próxima segunda (2), com a abertura de cadastro para quem deseja vender o imóvel. Em janeiro, a base será aberta para possíveis compradores.
A nova vertical surge quase três meses após o investimento de US$ 250 milhões realizado pelo banco japonês SoftBank por meio do seu fundo dedicado para a América Latina.
Na ocasião, a startup afirmou que boa parte dos recursos seriam concentradas para fortalecer seu portfólio de imóveis, atrair novos talentos e construir parcerias com imobiliárias.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…