Inscrições para programa de apoio a startups de SP ficam abertas até 3 de abril

Programa SP Global Tech é gratuito e levará até 20 empresas paulistas para missões em eventos internacionais

Author Photo
10:40 am - 27 de março de 2025
Imagem: Shutterstock

O governo do estado de São Paulo anunciou essa semana a disponibilidade do edital do Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas (SP Global Tech), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e da agência InvestSP, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O objetivo é capacitar gratuitamente, e apoiar a internacionalização, de até 100 startups paulistas de base tecno científica.

Startups interessadas devem consultar o edital e se inscrever até quinta-feira (03/04) pelo site da InvestSP.

Além da capacitação online, parte das empresas selecionadas (aproximadamente 20) poderá participar de missões internacionais para eventos sobre inovação – estão previstos por enquanto missões para o SP Global Tech no London Tech Week, na Inglaterra, em junho; e no Web Summit de Lisboa, em Portugal, em novembro.

Leia mais: Google lança programa de aceleração focado em IA para preservação ambiental

O objetivo é que as startups consigam, por exemplo, validar e adequar produtos e serviços aos mercados escolhidos e definir estratégias de internacionalização. Segundo o governo paulista, também atrair investimento estrangeiro para o estado e incentivar exportações de produtos e serviços de tecnologia.

“Com essa iniciativa, vamos atingir outro patamar no sistema de inovação do estado”, diz o secretário de ciência, tecnologia e inovação de São Paulo, Vahan Agopyan.

As ações deve ter apoio da área internacional da InvestSP, que tem escritórios na América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio. “A InvestSP colocará todo o conhecimento de sua equipe à disposição das startups, para garantir que saiam do SP Global Tech preparadas para a internacionalização, ou até mesmo já inseridas no mercado internacional”, diz o presidente da InvestSP, Rui Gomes.

As empresas selecionadas para as missões internacionais passarão por capacitações específicas para tirar melhor proveito do evento. O programa oferece também reembolso máximo de US$ 3 mil para despesas como passagens aéreas, hospedagem, seguro-viagem, ingressos etc, com limite de custeio de 50% dos gastos das empresas.

É possível saber mais sobre o programa também nesse e-mail.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas