Porto Seguro melhora avaliação de atendimento aos clientes com solução da NICE

Interaction Analytics é baseado em IA e melhora compreensão de necessidades. Melhoria foi de 14% no sentimento do cliente

Author Photo
1:09 pm - 03 de fevereiro de 2025
Foto: Shutterstock

A Porto Seguro obteve uma melhoria de 14% na avaliação do atendimento prestado aos clientes depois de adotar uma solução da NICE, a Interaction Analytics. A empresa gerencia mais de 1 milhão de interações mensais, e enfrentava desafios de melhoria por causa de um processo manual de coleta e análise de dados, o que dificultava a compreensão do sentimento dos clientes e a relação deles com os produtos oferecidos.

Esse cenário mudou em cerca de um mês, quando a equipe da Porto Seguro adotou a solução e passou a pensar de maneira mais analítica. A solução da NICE, implementada em parceria com a Blue6ix, permitiu, segundo as partes, a análise de 12 mil horas de atendimento e 1 TB de conversas de texto. Houve ainda redução de 16 segundos no tempo médio de chamada e de 6 segundos na média de ociosidade.

Leia também: Como fica a Cohesity após a aquisição da Veritas

“O NICE Interaction Analytics transformou a forma da Porto Seguro operar ao permitir a profunda compreensão das necessidades dos clientes e a adaptação das estratégias de atendimento em tempo real”, explica Ingrid Imanishi, diretora de soluções avançadas da NICE.

A solução promete identificar tendências e causas-raiz de todas as interações, sejam elas por voz ou texto. Também a personalização das experiências do cliente por meio de análises baseadas em inteligência artificial.

“Conseguimos contribuir rapidamente para a mudança de comportamentos, processos e sistemas que afetam a experiência geral, mantendo nosso compromisso com a qualidade do serviço”, diz Aline Ferraz, superintendente de qualidade, serviços e treinamento da Porto Seguro.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.