Redbelt Security e SOCRadar anunciam parceria no Brasil

Integração de solução de monitoramento e serviço de Threat Intelligence promete proteção aprimorada de marcas

Author Photo
11:15 am - 25 de setembro de 2024
Imagem: Shuttestock

A Redbelt Security, consultoria especializada em segurança da informação, anunciou essa semana uma parceria com a SOCRadar, especialista em sistemas de alerta precoce contra ameaças cibernéticas. As tecnologias da SOCRadar e da Redbelt serão combinadas, o que segundo as empresas reforça a abrangência e eficiência do serviço oferecido por ambas.

Fundada em 2018, a SOCRadar oferece uma plataforma de Extended Threat Intelligence (XTI) que combina módulos de gestão da superfície externa de exposição (EASM), proteção e gestão de risco digital (DRPS) e serviços de informação sobre ameaças cibernéticas (CTI).

A integração se vale de machine learning e IA para adicionar recursos de detecção automatizada de vazamentos em fóruns de hackers privados, permitindo que as empresas sejam alertadas sobre potenciais ameaças. A coleta de dados reduz o tempo de detecção, que acontece em poucos minutos, prometem as empresas.

A solução aprimorada também promete análise “mais robusta” de domínios, com solicitações de correções imediatas.

Leia ainda: “Eu sou feita de várias mulheres dentro de mim”, diz Rafaela Rezende, sobre ser mãe e CEO

“Nossa colaboração com a SOCRadar representa um salto qualitativo em nossa capacidade de proteger, proativamente, nossos clientes. Buscamos sempre nos antecipar às ameaças ao invés de responder a ela reativamente”, diz Leonel Conti, CTO da Redbelt Security.

A integração do Módulo de Inteligência de Ameaças Cibernéticas da SOCRadar permite, segundo a Redbelt, oferecer insights de ameaças em tempo real e análises contextuais.

Outro aspecto da parceria é o aprimoramento do monitoramento da Dark Web. Os clientes da Redbelt passam a ter acesso a recursos de rastreamento de transferências não autorizadas de dados, maior abrangência na detecção de informações pessoais (PII), monitorar discussões sobre suas organizações em canais da Dark e Deep Web, entre outros.

“O monitoramento tradicional oferecido pelos serviços de Threat Intelligence (…) já não é suficiente para garantir uma camada robusta de proteção e prevenção. (…) Hoje, elevar a postura de cibersegurança das organizações exige uma abordagem mais integrada e estratégica, onde cada peça desempenha um papel crucial nesse quebra-cabeça”, diz Matheus Borges, CCO da Redbelt Security.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas