Exclusiva: Mais da metade dos brasileiros prefere se comunicar com marca por mensagens

Pesquisa da Gupshup indica que 51,8% dos entrevistados preferem se comunicar com uma marca por WhatsApp ou Telegram

Author Photo
10:20 am - 20 de junho de 2024
Imagem: Shutterstock

Mais da metade (51,8%) dos entrevistados de uma pesquisa recente da Gupshup preferem se comunicar com empresas usando plataformas de mensagens instantâneas, como WhatsApp ou Telegram. Essa preferência é maior entre os jovens, que são 20% mais propensos do que os mais velhos a usar esses canais.

O estudo, chamado Business Messaging e o futuro da CX no Brasil, revela que a maioria dos consumidores prefere diálogos em tempo real, seja com marcas ou com amigos e familiares.

Leia também: Justiça dos EUA acusa Adobe de práticas enganosas em assinaturas

Uma maior parcela de brasileiros prefere responder a uma mensagem relacionada ao trabalho de seu chefe ou cliente (11,7%) do que uma marca oferecendo desconto (10,7%). O que, segundo a empresa, revela uma “aversão à comunicação unidirecional entre marcas e consumidores e uma preferência crescente por conversas bidirecionais”.

Segundo Bruno Montoro, diretor da Gupshup para a América Latina, a experiência do cliente (CX) “não se limita mais à transação de vendas”, e abarca também “o relacionamento entre uma marca e seu público, mesmo antes de ele se tornar cliente, e bem depois disso, em termos de fidelidade e suporte pós-venda”.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas