Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite
Horas depois da saída de Ilya Sutskever, Jan Leike anuncia sua demissão no X, antigo Twitter

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike, anunciada na noite de terça-feira através de um post no X, antigo Twitter. Sua publicação foi sucinta: “Pedi demissão”, escreveu.
Leike era co-líder do grupo de superalinhamento da OpenAI, uma equipe dedicada a garantir que os sistemas de inteligência artificial da empresa estejam alinhados com os interesses humanos.
Sua saída ocorre em meio a uma série de eventos que abalaram a empresa, incluindo a partida de Ilya Sutskever, cofundador da OpenAI, que anunciou sua saída horas antes de Leike.
Leia também: Ilya Sutskever, cofundador da OpenAI, anuncia sua saída da empresa
Segundo informações do The Information, dois executivos, Diane Yoon e Chris Clark, haviam pedido demissão semanas atrás. Yoon ocupava o cargo de vice-presidente de pessoas, enquanto Clark atuava como chefe de organizações sem fins lucrativos e iniciativas estratégicas.
Além disso, o The Information também relatou no mês anterior que a OpenAI havia rompido com os pesquisadores Leopold Aschenbrenner e Pavel Izmailov, ambos integrantes da equipe de superalinhamento.
*Com informações do Business Insider
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!