iFood cria banco de talentos de tecnologia com foco em diversidade

Banco de talentos é formado por profissionais capacitados em parcerias com escolas. Objetivo é aumentar entrada no mercado de trabalho

Author Photo
1:39 pm - 10 de fevereiro de 2023
Foto: Shutterstock

O iFood, por meio do seu projeto Potência Tech, que oferece bolsas de formação em tecnologia com escolas parceiras focando em grupos sub-representados (mulheres, pessoas pretas, pardas, LGBTQIA+ e baixa renda), criou um banco com candidatos capacitados em tecnologia. O objetivo é apoiar a contratação desses profissionais.

A plataforma conta com mais de 40 mil inscritos e cerca de 1500 pessoas formadas. Para promover a empregabilidade desses talentos, o iFood disponibilizou seu banco de talentos na Taqe, startup de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação.

Leia também: YouTube é principal plataforma de apoio para estudantes de TI, indica estudo

De forma gratuita, as empresas em busca de talentos poderão encontrar candidatos para as vagas que ofertam. Ainda é possível analisar, filtrar e convidar para entrevista aqueles que passaram por cursos de tecnologia de escolas selecionadas, como Resilia, Cubos Academy, Digital House e Let’s Code by Ada.

Segundo o iFood, ao todo, já são mais de 110 profissionais disponíveis no banco de talentos. A cada semana esse número aumenta. O acesso é feito através da plataforma Taqe. Para participar, é preciso se inscrever através do site do Potência Tech, na aba Contrate Talentos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas