Sankhya adquire empresa de CRM Ploomes

É a terceira compra da companhia de ERP em menos de um ano. IPO é esperado, diz CFO

Author Photo
6:31 pm - 05 de agosto de 2022
André Britto, CFO da Sankhya. Imagem: Divulgação

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de ERPs, anunciou a aquisição majoritária da Ploomes, fabricante de soluções de CRM. É a terceira aquisição que a companhia faz em menos de um ano. A Neppo, de soluções de comunicação omnichannel, e a Ponto Tel, de RH, foram adquiridas recentemente.

André Britto, CFO da Sankhya, afirma ter mais aquisições no radar da empresa. Por mês, diz o CFO, mais de 30 companhias são avaliadas.

“Seguimos nossa estratégia de M&A de forma acelerada e esperamos mais aquisições até o final do ano, sempre com foco em encontrar empresas que apresentem soluções complementares às nossas e que agreguem valor aos nossos clientes, ampliando as funcionalidades que já dispomos, para proporcionar uma experiência única aos usuários”, afirma Britto.

O ritmo acelerado de aquisições da Sankhya se dá após a empresa ter recebido o aporte de R$ 425 milhões do fundo GIC. “O que impulsionou todo esse movimento que, junto a outras iniciativas, deve nos levar a um faturamento de R$ 1 bilhão e um possível IPO”, acrescenta.

Leia também: 100+ Inovadoras: bancos apostam em multicloud, engajamento digital e metaverso

Breno Riether, CGO da Sankhya, comenta o porquê da escolha da Ploomes. “Dentro do mercado de CRM, ela é a que tem o melhor produto, o maior potencial de escala e a melhor sinergia com nossa base de clientes e cultura”. Com sede na capital paulista, a Ploomes atua em todo o Brasil, com cerca de 140 colaboradores e mais de mil clientes, entre eles, Votorantim Cimentos, Philips e Unimed.

A partir da aquisição, o CRM da Ploomes passa a fazer parte da oferta de EIP da Sankhya. “As ferramentas serão disponibilizadas de maneira totalmente integrada, o que reduzirá bastante o custo alto e o longo prazo que geralmente demandam as integrações entre CRM e ERP”, comenta Riether.

Para Matheus Pagani, CEO da Ploomes, o negócio trará benefícios para a empresa. “Temos crescido de forma acelerada e com o potencial do nome Sankhya reforçando nossa marca, esse crescimento será ainda mais agressivo. Ganharemos impulso para mostrar ao mercado a nossa proposta que é automatizar processos, levando produtividade a colaboradores e controle a gestores, transformando rotinas, da operação à gestão, para auxiliar nossos clientes a alcançar um maior engajamento em vendas”.

Pagani ressalta que, além dele, os outros sócios originais da companhia, Vinicius Sampaio e Tiago Pagani continuarão na operação.

Os valores da transação não foram divulgados pelas empresas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas