Accenture compra da Broadcom antiga divisão de segurança da Symantec

Notícia pegou mercado de surpresa pois a negociação anterior foi concluída a menos de seis meses

Author Photo
8:00 am - 08 de janeiro de 2020

Menos de seis meses após a formalizar a compra da divisão de segurança da Symantec, a Broadcom anunciou nesta terça (7) a venda divisão para a Accenture, por um valor não informado.

Segundo comunicado da Accenture, o negócio deve ser finalizado até março de 2020, quando os 300 colaboradores da antiga companhia serão formalmente integrados em seu portfólio. 

A consultoria irá integrar dentro do seu portfólio soluções voltadas à segurança corporativa, como monitoramento e análise de ameaças globais e indicação de ameaças internas, seja no setor de hardware ou software.  

Com a inclusão dos negócios de serviços de segurança cibernética da Symantec, a Accenture Security oferecerá um dos serviços gerenciados mais abrangentes para empresas globais, a fim de detectar e gerenciar ameaças de segurança cibernética voltadas para suas empresas”, afirma a CEO Julie Sweet. 

Atualmente, essa divisão conta com seis centros de operações de segurança, localizados nos EUA, Reino Unido, Índia, Austrália, Cingapura e Japão. Suas indústrias principais de atuação estão em setores como serviços financeiros, saúde, governo, comunicações, mídia, tecnologia e varejo. 

A notícia chega para completar outras compras realizadas pela Accenture: no ano passado, a companhia investiu quase US$ 1,2 bilhão em 33 aquisições para reforçar seu atendimento em setores crescentes do mercado. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas