Pinterest lança loja on-line para atrair público na Black Friday
A partir de agora, mais de 17 mil lojas podem utilizar a plataforma para vender produtos

A rede social Pinterest, muito conhecida pelos amantes da decoração, acaba de lançar um recurso de loja on-line para impulsionar o acesso (e receita) da plataforma. Chamado Pinterest Shop, a página abriga produtos de mais de 17 mil comerciantes e abrange desde produtos para cabelo a bolsas e acessórios.
E a data de inauguração não poderia ser mais propícia: dentro dos EUA, o próximo sábado após a Black Friday é um dia dedicado aos pequenos comerciantes, no qual as vendas desse público tendem a aumentar de forma significativa. A novidade vem acompanhada de melhorias feitas pela plataforma: para atrair marcas, o Pinterest melhorou o sistema de reconhecimento da sua busca e também inaugurou uma funcionalidade que permite às marcas promover itens.
A ferramenta não chega sozinha ao mercado. O Instagram já trabalha com um sistema parecido, no qual pessoas podem comprar itens exibidos nas postagens e tem sido usado pelo Facebook como principal porta para compras on-line.
O ponto forte do Pinterest é que ele se promove como destino final de uma audiência diferente: durante a apresentação de números feita antes da companhia abrir capital, declarou que “oito entre dez mães” nos Estados Unidos acessam a ferramenta para pesquisar referências.
Dentro de um cenário no qual a superpersonalização se torna cada vez mais relevante para conquistar o público, a expectativa da empresa (que deve apresentar perdas entre US$ 10 milhões e US$ 30 milhões no final de 2019) é de oferecer um serviço que atraia mais clientes. De positivo, a rede social permanece a que apresenta maior crescimento de vendas, ao ritmo de 47% em comparação com o mesmo período do ano anterior.