Alphabet/Google quer comprar a Fitbit, de pulseiras inteligentes

Objetivo da marca seria consolidar presença no mercado de smartwaches e wearables, de acordo com fontes ouvidas pela Reuters

Author Photo
2:00 pm - 29 de outubro de 2019

A Alphabet, holding que controla Google, YouTube e outras empresas do conglomerado de buscas, teria feito uma oferta para adquirir a fabricante de dispositivos vestíveis Fitbit. As informações são da Reuters.

A FitBit, assim como Xiaomi e Apple, possui vestíveis capazes de armazenar informações como número de passos dados por dia, calorias perdidas, frequência cardíaca e duração do sono.

De acordo com as fontes que conversaram com a agência, o objetivo da Alphabet/Google com a compra seria possuir uma oferta 100% da empresa dentro do mercado de wearables, que tende a se expandir com o aumento de mais serviços dedicados a mensuração dentro da área da saúde.

Apesar de contar com um software voltado para esses produtos (o Wear OS), a companhia de Mountain View cede a tecnologia para outras empresas e não tem um produto da marca. Dentro dessa lógica, a aquisição faria bastante sentido.

Na segunda, após o anúncio, as ações da Fitbit disparavam cerca de 27 por cento, conferindo à empresa um valor de mercado de USD 1,4 bilhão. As ações da Alphabet subiram 2 por cento.

No acumulado, as ações da Fitbit caíram mais de 50% em comparação com o ano passado. Para retomar o crescimento, a empresa lançou recentemente um serviço de assinatura que oferece mais funcionalidades de mensuração da sáude, como forma de garantir receita constante.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.