PayPal entra na China após comprar empresa local de pagamentos

Governo chinês autorizou a venda de ações da Gopay para a empresa, que se tornou a primeira companhia de pagamentos estrangeira a atuar no país.

Author Photo
6:00 pm - 01 de outubro de 2019

A PayPal conseguiu a aprovação do governo da China para comprar 70% das ações da Gopay Information Technologia, empresa local de pagamentos. Dessa forma, a empresa com sede em San Jose, na Califórnia, se torna a primeira marca estrangeira focada em pagamentos online a entrar no disputado mercado chinês.

A Gopay possuiu licenças para realizar transações via mobile, on-line e transferências de valores. De início, a PayPal poderá atuar nesses mercados. De acordo com comunicado entregue à Reuters, a compra (cujo valor não foi revelado) será realizada pela Xangai Yinbaobao Information Technology, subsidiária da companhia americana na China.

Com estimativas de arrecadar quase U$$ 97 trilhões em 2023, o mercado de pagamentos chinês é um dos mais avançados no mundo. E, apesar de ser dominado por Tencent (com WeChat) e Alibaba (com AliPay), ainda há espaço para que outras empresas possam ocupar mercado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas