Ipswitch lança WhatsUp Gold 2017 e renova o monitoramento de redes
O software para monitoramento unificado de infraestrutura e aplicações celebra 20 anos de mercado e ganha novo modelo de licenciamento

Com mais de 100 milhões de usuários, distribuídos por 150 mil companhias em 168 países, a Ipswitch, Inc., uma das empresas globais líderes em gerenciamento de redes corporativas de TI, anuncia hoje o lançamento do Ipswitch WhatsUp Gold 2017, a nova versão do software para monitoramento unificado de infraestrutura e aplicações, que completa 20 anos de mercado.
A nova versão, segundo a empresa, reinventa a forma como as equipes de TI identificam, visualizam e solucionam problemas a partir do monitoramento de redes, servidores, máquinas virtuais e aplicações. O software agrega recursos exclusivos para simplificar e otimizar o trabalho dos profissionais de TI e amplia a segurança dos complexos ambientes de TI.
Uma das novidades, com relação a licenciamento e precificação do software, é o TotalView, um exclusivo modelo de precificação flexível que permite monitorar todo o ambiente de TI a partir de uma única licença de baixo custo, representando, segundo a Ipswitch, o melhor custo-benefício da indústria.
O TotalView permite que as licenças sejam realocadas quando e onde forem necessárias, sem custo adicional – eliminando custos desnecessários com licenças não utilizadas, como ocorre nos convencionais modelos limitados e enganosos de licenciamento.
Nova interface
O Ipswitch WhatsUp Gold 2017 ganhou uma nova interface de visualização interativa da rede, capaz de identificar automaticamente todo o ambiente de TI de ponta a ponta. O software oferece um mapa unificado e interativo da rede, mostrando o status de cada dispositivo e interconexão. Essa visualização pode ser filtrada de maneira dinâmica para que os profissionais de TI acompanhem, em tempo real, as condições de suas redes física, virtual e sem fio, bem como as dependências.
Segundo Alessandro Porro, vice-presidente sênior de vendas da Ipswitch para Ásia e Pacífico e América Latina, outra vantagem oferecida pelo WhatsUp Gold 2017 é que a funcionalidade única de mapeamento e visibilidade de sites e objetos consome poucos recursos dos servidores e redes onde está instalado. ”A flexibilidade e os recursos adicionais da nova versão permitem que as equipes de TI mantenham foco no desempenho, ao invés de ficar apagando incêndios.”
O executivo lembra que as equipes de TI têm consciência de que a visibilidade e o desempenho da rede são fundamentais ao sucesso dos negócios. E o novo recurso de mapeamento apresenta uma característica orgânica que ganha vida à medida que explora a rede. “Uma vez construído, o mapa praticamente sabe o que você vai fazer em seguida e mostra os dispositivos conectados, à medida que você gira a visualização intuitiva do seu ambiente de rede.”
As equipes de TI podem obter detalhes adicionais através de dashboards e relatórios pré-definidos ou criá-los de maneira personalizada, a partir de uma interface simples e fácil de usar, do tipo “arrastar e soltar”. Com isso, os usuários podem simplesmente arrastar itens para o seu painel de controle e obter insights contínuos ou agendar relatórios – que são entregues automaticamente.
Austin O’Malley, diretor de produtos da Ipswitch, explica que o WhatsUp Gold 2017 aproveita a avançada tecnologia de visualização para mapear, de maneira intuitiva, a experiência do usuário no ambiente criado pela própria equipe de TI. “A interface amigável aparece imediatamente, permitindo que os membros da equipe identifiquem um alto nível de irregularidades e detalhem as informações dos dispositivos conectados para prevenir problemas.”
SERVIÇO: A Ipswitch oferece às empreas a possibilidade de fazer um teste gratuito de 30 dias do novo WhatsUp Gold 2017. Clique aqui para acessar.