Persado, startup de conteúdo cognitivo, recebe aporte de US$ 30 milhões

Plataforma combina processamento de linguagem natural com algoritmos de aprendizagem computacional para gerar conteúdo para ações de marketing

Author Photo
3:39 pm - 07 de abril de 2016

A Persado, plataforma de geração de conteúdo cognitivo, anunciou o fechamento de uma rodada de financiamento Série C liderada pela Goldman Sachs com aporte de US$ 30 milhões, tendo como investidores anteriores Bain Capital Ventures, StarVest Partners, American Express Ventures e Citi Ventures.

A plataforma combina linguagem com dados para transformar as pessoas em comunicadores mais efetivos. A solução é única no mercado e uma das poucas a transformar tecnologias de computação cognitiva em produtos para comercialização. A plataforma da Persado combina o processamento da linguagem natural com algoritmos de aprendizagem computacional, gerando a combinação exata de palavras, frases e imagens para motivar qualquer audiência, de qualquer tamanho, em tempo real.

“A Persado está revolucionando a forma com que as organizações se comunicam, trazendo a criatividade para a era dos dados, fornecendo ‘conteúdo inteligente’ que sempre tem apelo qualquer público-alvo, em qualquer tempo, inspirando-os para a tomada de ação”, diz Alex Vratskides, CEO e um dos fundadores da Persado. “Esse último aporte permite manter nossos investimentos em vendas e desenvolvimento do produto. Também podemos acelerar a nossa entrada em novos canais digitais e potencialmente em setores além do marketing, como adesão farmacêutica, mercado fitness e motivação pessoal, engajamento cívico, recursos humanos e muito mais.”

“Os clientes da Persado conseguem obter maior engajamento e relacionamento mais estreito com suas audiências em vários canais de marketing, resultando em uma receita significativamente maior”, disse Mark Midle, da Divisão de Merchant Banking da Goldman Sachs, que passa a integrar o Conselho da Persado. “Nós estamos animados com a parceria e oportunidade de trabalhar em conjunto com o Alex e sua equipe para capitalizar esta grande oportunidade global.”

Desde sua criação, a Persado já implementou conteúdo cognitivo em mais de 4000 campanhas de marketing realizadas em vários canais digitais. A companhia acumulou dados gerados por mais de 40 bilhões de impressões. Mais de 75 marcas globais, entre as quais três dos cinco maiores emissores de cartões de crédito da América do Norte e companhias da Fortune 100, como a Microsoft, Verizon Wireless, American Express, Citi e Sears, adotaram a Persado para maximizar o impacto de suas campanhas de marketing, obtendo um aumento médio de 49,5% em conversões e 68,4% na porcentagem de clicks, além de US$ 1 bilhão em receitas adicionais.

A empresa tem 200 funcionários em nove escritórios no mundo inteiro. Em 2016, os investimentos serão dirigidos a novas contratações nas áreas de vendas e atendimento ao cliente para absorver a demanda crescente, além de cientistas de dados e engenheiros para acelerar o desenvolvimento o produto.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.