Preferência por faturas digitais salta cinco vezes em cinco anos

Companhia especializada em soluções digitais de cobrança registrou 2 bilhões de documentos processados

Author Photo
9:22 pm - 22 de outubro de 2021
Paulo Gastão, CEO da PGMais

A PGMais, especializada em soluções digitais de cobrança, alcançou aumento de 500% nos últimos cinco anos no processamento de documentos digitais. Segundo a empresa, esta é a prova de que o consumidor usa cada vez mais os meios digitais para negociar pendências.

O envio de documentos por canais digitais da empresa saltou de 49,2 milhões para 301,6 milhões entre 2015 a 2020, um aumento de 500%. Porém, a emissão de documentos físicos, como cartas de cobrança e boletos, reduziu em 75% em cinco anos do período.

“São faturas, boletos, carnês, cartas e outros documentos, tudo digitalizado. O envio se dá por e-mail, SMS ou por mensagens de aplicativos como WhatsApp e RCS”, detalha o CEO da PGMais, Paulo Gastão.

Leia mais: Estudo: dispositivos de IoT ameaçam a segurança de redes corporativas

De acordo com o executivo, a PGMais vem investindo na transformação digital por meio de soluções para melhorar o mailing como higienização e enriquecimento, além de mensagerias, softwares de orquestração de jornadas e uma plataforma de assistentes virtuais de texto e voz.

A empresa desenvolveu uma plataforma para criação e gestão completa dos documentos. Com altos níveis de segurança e criptografia, para envio de boletos, faturas e carnês, com ou sem dados variáveis. “Aqui até os nossos assistentes virtuais podem fazer a entrega desse documento digital no canal de preferência do cliente”, conclui o executivo.

Além disso, a PGMais registrou 2 bilhões de documentos processados, com mais de 10 bilhões disparados pelos canais digitais da nossa empresa. Dessa forma, 20% de todos os nossos disparos estavam anexados com boletos, faturas, carnês ou links de pagamentos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas