Grupo Empreenda fecha parceria com ONG para fomentar programação no país
Movimento visa duplicar número de profissionais de TI nos próximos anos no Brasil

A ONG Meu Futuro Digital acaba de receber o apoio do Grupo Empreenda para duplicar a mão de obra qualificada em TI no país. Assim, passando de 1,5 para 3 milhões de profissionais durante oito anos. A ONG é um ecossistema digital criado com o propósito de transformar o Brasil em um país com mais postos de trabalho em TI. A iniciativa estima que essa ação levaria à duplicação do PIB de serviços de TI brasileiro, chegando a R$ 500 bilhões.
“Fiquei impressionado e inspirado com a ONG que se dedica a causa de transformar o Brasil com um propósito nobre e relevante, que é o de educar e conseguir empregos para milhões de jovens do nosso país. Estou entusiasmado com a ação no sentido de construirmos um país melhor e mais justo para a atual e para as futuras gerações. Com a parceria iremos colaborar para a inclusão desses jovens com a nossa rede de parceiros”, ressalta César Souza, CEO do Grupo Empreenda, que pretende fomentar a programação no país.
Veja também: Conheça a nova geração de líderes com menos de 30 anos
Conectando profissionais de TI
O apoio do Grupo Empreenda irá contribuir para fortalecer a missão do MFD, que também é a de conectar talentos da programação com empresas líderes do segmento de tecnologia. O ecossistema do Meu Futuro Digital funciona por meio de uma plataforma (mobile e desktop), para que jovens e profissionais que buscam por recolocação profissional. Além disso, oferece ajuda na transição de carreira no mercado de TI, informações sobre projetos, cursos e programas de mentoria.
“Precisamos investir para um futuro mais digno e democrático. Muitos jovens não têm a chance de entrar no mercado de trabalho por falta de oportunidade e capacitação profissional. Neste sentido, a parceria é importante para conectar talentos às empresas atendidas pelo Grupo Empreenda”, afirma Rubem Duek, fundador do Meu Futuro Digital.